quarta-feira, 26 de março de 2014

Café Madame D'Orvilliers


O café Madame D'Orvilliers leva o noma da esposa do governador da região de Orvilliers na Guiana francesa. Reza a lenda que um oficial do então governo-geral do Maranhão e Grão-Pará foi enviado à Guiana Francesa a fim de levar algumas mudas de café para o Brasil. O governador da região, seguindo as ordens do rei da França, negou o pedido. Mas o oficial conquistou a confiança de sua esposa e assim o café foi introduzido em território nacional....

Estórias a parte, este café vem da fazenda Império na cidade de Buritizeiro, no Cerrado de Minas.É um blend 100% Arábica, preparado a partir da variedade Acaia Cerrado. Portanto nem Mogiana, nem do Sul de Minas , mas um outro terroir aqui!

Na xícara é um café de aroma doce (caramelo e me lembrou algo de frutas vermelhas), o corpo é médio. A torra é a que chamaríamos de "torra Full City", o que torna o café mais amargo. Não se trata de um café delicado!

Não se trata, enfim, de um café ruim, mas deixa a desejar em relação aos concorrentes encontrados no mercado na mesma faixa de preço. Vale pelo fato de ser um café distinto (de uma região que não mogiana ou Sul de Minas) e ele faz um um bom capuccino!

Site: madamedorvilliers.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário