quarta-feira, 2 de abril de 2014

Café Melitta "Regiões Brasileiras - Cerrado"


O mercado de café no Brasil está lentamente se tornando mais criterioso e atento. A ABIC (Associação Nrasileira da Indútria do Café) aposta, sobretudo, no crescimento do que eles chamam de cafés "superiores", cafés que seriam considerados em termos de sabor, aroma (e preço!) 'superiores' aos ''tradicionais'' (cafés conhecidos das grandes marcas), porém ainda 'inferiores' aos cafés ''gourmet''.

De fato, os cafés "superiores" vem ganhando espaço no mercado. Marcas icônicas como Pilão e Melitta inseriram no mercado sua linha de cafés "superiores".

Acabei de provar o café ''Cerrado'' da linha ''Regiões Brasileiras'' da Malitta.

Trata-se de um café com perfil próximo ao café do cerrado mineiro oferecido pela marca ''Madame D'Orvilliers''. Um retrogosto acentuado de cacau, aroma remetendo ao caramelo. Encontrei nele a mesma adstringência do Madame, porém mais acentuada. Acidez é inexistente (o que fez dele mais difícil de beber), porem (um ponto positivo) o café é encorpado.

Não é um café ''fácil'', porém possui bom aroma e um bom, e peculiar, retrogosto.

Não creio que uma dona de casa iria preferir este café ao Melitta tradicional , por exemplo. Mas este tem um perfil distinto e pode incentivar o consumidor a se aventurar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário